Nas Notícias

Vídeo: Nudistas casam sem roupa em São Francisco e acabam detidos pela polícia

nudista detidonudista detido 600 Chamam-se Gypsy Taub e Jaymz Smith, são dois ativistas de um grupo nudista de São Francisco, Califórnia, e quiseram casar sem roupa, sendo que a noiva se apresentou apenas com um véu. Trocaram os votos de casamento e, logo a seguir, foram detidos por um polícia.

Um casal de ativistas que faz parte de um grupo nudista, nos Estados Unidos, quis aproveitar a cerimónia de casamento para reiterar a defesa do que consideram ser um direito que o país lhes nega: o direito à nudez em público.

Assim, Gypsy Taub e Jaymz Smith – conhecidos na comunidade local pelas diversas manifestações com um denominador comum: estão nus – decidiram casar sem roupa. A noiva apresentou-se nua só com um véu, o noivo nem com véu.

Os ativistas casaram em frente ao registo civil de São Francisco, trocaram votos e… foram detidos por um polícia, logo depois da cerimónia. Estiveram por alguns momentos sob detenção numa viatura policial e pouco depois foram libertados, com uma notificação.

Mas “detenção policial” não é nada de novo para este casal. Em novembro passado, Gypsy Taub e outros ativistas manifestaram-se na defesa dos direitos dos nudistas, em São Francisco.

Gypsy Taub – rosto público da nudez em São Francisco – estava numa cadeira, precisamente a anunciar o seu casamento. E foi preso, algemado e transportado pela polícia para uma esquadra. Jaymz Smith também participou no protesto, que juntou uma pequena multidão.

Este casal voltou a ser notícia, fazendo valer os seus direitos na cerimónia de casamento. Mas os seus direitos chocam com a lei. Veja as imagens da manifestação, sob o lema “a guerra é obscena, o meu corpo não”.

https://www.youtube.com/watch?v=UpL1IeVch10

Em destaque

Subir