Nas Notícias

Vídeo: Conheça o novo jogo mortal que se propaga nas redes sociais

Há um novo jogo a tornar-se moda nas redes sociais, apesar do risco de morte que acarreta: é o desafio da água quente. Nos EUA, uma menina de 8 anos morreu e outra de 11 anos foi internada de urgência. Leia o testemunho de uma vítima de 15 anos, um adolescente que ficou com queimaduras graves no pescoço.

Não tem ainda a dimensão de uma Baleia Azul, o jogo que trouxe os desafios da internet para as notícias pelos piores motivos, mas para lá caminha.

O desafio da água quente pode ser ‘jogado’ de forma consciente ou inconsciente: bebendo (e provocando queimaduras internas) ou atirando água a ferver sobre outra pessoa.

Como exemplo deste caso temos o testemunho de Nickolas Conrad. Este adolescente de 15 anos acordou a ser queimado, por volta das 03h00, depois dos “amigos” lhe terem despejado água a ferver no pescoço.

“Acordei ao sentir o pescoço a queimar e comecei logo a berrar e a chorar. Foi a pior dor que já senti na vida”, revelou o adolescente, numa entrevista ao Arkansas Matters.

O adolescente ficou com queimaduras de primeira e segundo graus em grande parte do pescoço. Os “amigos” fugiram, depois de o deixarem com a pele a ‘descolar’.

“Agora só quero que me deixem em paz”, acrescentou.

“Foi o pescoço, mas podia bem ter sido a cara ou os olhos. Ou podia ter sido ainda mais intenso e fazer mais estragos”, alertou a mãe de Nickolas Conrad, procurando alertar os pais para os perigos do novo jogo viral: “É um perigo real, não é uma brincadeira ou uma partida. É real, é cruel e é criminoso”.

O testemunho desta vítima permitiu dar a conhecer um desafio da internet que tem ganho dimensão e já despertou a atenção de grandes jornais, como o The New York Post. Este relata o caso de uma menina de 11 anos que foi internada de urgência, em Nova Iorque, depois de lhe terem atirado água a ferver para a cara, ficando ainda com queimaduras nas costas e nos ombros.

O caso mais dramático de que há registo é o da morte de uma menina de 8 anos que, em contexto familiar, bebeu água quente por uma palhinha, não resistindo às queimaduras internas.

O vídeo que se segue mostra explicitamente as queimaduras no pescoço de Nickolas Conrad. Não deve ser visto pelas pessoas mais impressionáveis.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=5HOO4AN7G4S9

Em destaque

Subir