Desporto

Vídeo: O novo Camp Nou ficará assim, em 2021

A renovação do mítico Camp Nou, o estádio do Barcelona, ficará concluída em 2021, mas a realidade virtual permite antecipar o futuro. Veja como vai ficar a casa do barça.

Estádio novo? Jamais. A história não se varre e ainda que esta reformulação represente uma alteração profunda, o Barcelona decidiu avançar para uma obra de renovação, em vez de demolir o mítico Camp Nou. Em 2021, a casa dos catalães entra numa nova era.

Os adeptos aprovaram a obra, que inclui uma mudança profunda, incluindo na área envolvente e um novo pavilhão, e representa um investimento milionário, de 600 milhões de euros.

O projeto foi entregue à Nikken Sekkei, empresa japonesa de arquitetura. Durante estas obras, que ficarão concluídas em meados de 2021, o Camp Nou poderá ser utilizado, ainda que com naturais restrições.

Quando ficar concluído, o estádio do Barcelona passará a ter uma capacidade de 105 mil lugares, mais do que os 99 354 atuais. Será um palco de excelência, que respeita a história.

Inaugurado em 1957, o Camp Nou já foi alvo de outras três intervenções, em 1982, 1985 e 2008, mas nenhuma dessas obras de recuperação se compara à próxima.

Levanta-se o véu sobre o futuro, neste vídeo que antecipa a nova casa do clube catalão, mas que não apaga o passado.

Veja as imagens divulgadas pelo clube.

Em destaque

Subir