Nas Redes

Vídeo: “Nós não nascemos para a fidelidade eterna”, diz Graciano

Numa entrevista à Nova Era, Nuno Graciano abordou o seu novo livro, sobre paternidade, e fez uma revelação curiosa, sobre a infidelidade, uma questão “penosa” com que todos os casais se defrontam. No livro, o autor escreve: “Nunca procurei uma cara-metade, mas uma mãe para os meus filhos”.

O apresentador e autor Nuno Graciano – que acaba de lançar o livro ‘Não Me Chamem Bom Pai’ – concedeu uma entrevista à Rádio Nova Era, no programa Happy Hour, onde abordou a sua “profissão maior, que é a paternidade”.

E este é o tema do livro deste pai de quatro filhos, que dispensa adjetivos.

“Para mim não há adjectivo ‘bom’ ou ‘mau’ que possa ser aplicado à palavra pai. Ser-se pai é, por si só, o adjectivo”, pode ler-se, na sinopse.

Na mesma obra, uma frase forte: “Nunca procurei uma cara-metade, mas uma mãe para os meus filhos”.

“Isso tem que ver com fidelidade. É muito difícil mantermo-nos fiéis. A maior parte dos seres humanos não é fiel. Nós não nascemos para a fidelidade eterna. Mas isto não se diz, isto não se pode dizer a ninguém. Nós escondíamos isso da nossa cara-metade e escondemos muitas vezes de nós próprios”, diz, nesta entrevista à Nova Era.

“Onde é que começa a infidelidade?”, pergunta Graciano. E dá a resposta:

“É no ato de trocar um beijo, ou dar uma ‘cambalhota’ com uma pessoa? Ou é nós estarmos seis meses a olhar para a colega do lado do trabalho e dizer ‘se ninguém soubesse…’”? Isto para mim já é infidelidade. E eu acho que todos os casais passam por um momento ou outro em que estas coisas lhes passam pela cabeça”, salienta.

Nuno Graciano considera que “o exercício da infidelidade tem de ser feito”, apesar de ser “penoso”.

“Custa viver 30 anos com a mesma pessoa. Dá trabalho”.

E o que é que a (in)fidelidade tem que ver com paternidade? Tudo.

“Aquilo que pensei desde muito novo foi: ‘Isto lá para a frente pode dar raia e por isso eu tenho de perceber se esta pessoa tem características para partilhar filhos comigo, para os educar’”, conta.

Veja o vídeo:

O Nuno Graciano está na Happy Hour#radionovaera #musicasemparar

Publicado por RÁDIO NOVA ERA em Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018

Em destaque

Subir