TV

Vídeo: Noivos acusam United Airlines de os expulsar do voo para local do casamento

Michael Hohl e Amber Maxwell iam casar na Costa Rica, este sábado, mas foram expulsos de um voo da United Airlines, famosa pela violência com que retirou um passageiro com bilhete. A empresa assegura que o incidente do casal foi completamente diferente.

Primeiro, a versão os noivos. O casal alega que tinha entrado no avião com destino à Costa Rica, no aeroporto de Houston (Texas, EUA), sendo então expulso por um ‘marshall’.

“Saímos sem levantar problemas e só cá fora é que perguntámos o motivo. Disseram-nos que estávamos sentados nos lugares errados”, disse Michael Hohl, alegando que tinham escolhido dois dos “muitos lugares vazios” porque havia um homem a dormir nos lugares que deveriam ocupar.

“Tinha tirado os sapatos e tudo”, lembrou o noivo: “Não é como se tivéssemos mudado para a primeira classe, apenas avançámos três filas na classe económica”.

A empresa tem uma versão diferente. De acordo com a United Airlines, o casal “tentou repetidamente sentar-se num lugar que não tinha comprado e não cumpriu as ordens da tripulação para que regressasse aos respectivos lugares”, o que valeu a ordem de expulsão: “Foi-lhes pedido que abandonassem o avião e a situação complicou-se”.

A companhia aérea nega ainda a presença do ‘marshall’ que terá expulso os noivos.

O caso tornou-se viral por ter ocorrido poucos dias após a retirada violenta de um passageiro, que ficou a sangrar e em estado de choque, como se viu num vídeo que circulou por todo o mundo.

Em destaque

Subir