Cultura

Vídeo: “Uma noite” de Lisboa por um filmmaker português a viver em Londres

A convite do canal britânico Channel 4, o filmmaker português João Retorta, que vive em Londres, percorreu “uma noite” de Lisboa, “num dia como outro qualquer”. “Uma da manhã”, é o nome da viagem, registada em vídeo, produzida a propósito do projeto “Random Acts”.

Com um percurso notável a nível do audiovisual, João Retorta é um filmmaker português que reside em Londres, que conta já com colaborações com músicos como Loyle Carner e Branko, bem como com marcas como a Adidas.

Desta vez, a convite do canal britânico Channel 4, João Retorta retratou “uma noite” de Lisboa, “num dia como outro qualquer”.

A produção foi levada a cabo a propósito do projeto “Random Acts”, cuja finalidade é dar tempo de antena, na televisão, a artistas talentosos.

A capital foi retratada de forma genuína, com a câmara de João Retorta a vaguear entre os espaços, personalidades e contextos da noite lisboeta.

Uma “espécie de bilhete de identidade audiovisual” de Lisboa, com “pormenores do quotidiano que bem representam o lado humano da cidade”, como refere o site Shifter.pt.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir