Tecnologia

Vídeo: No YouTube, em direto, a 360 graus e com áudio espacial

O YouTube passou a disponibilizar transmissões em direto a 360 graus e o áudio espacial, tornando toda a experiência de vídeo ainda mais imersiva.

Se os seus sentidos já podem desfrutar de um concerto em 360 graus, imagine que seria possível escutar também os sons ao redor tal como acontece na vida real onde a profundidade, a distância e a intensidade têm um papel destacado. Esta novidade já é possível. E permite escutar o som de todas as direções e desfrutar de uma experiência mais autêntica e real.

O áudio espacial permite escutar o som de todas as direcções e ter uma experiência mais autêntica e real. Como ponto de partida, é retransmitido em 360 graus o festival Coachella, proporcionando actuações de artistas conhecidos e de alguns dos melhores momentos deste evento de música mundialmente conhecido.

O mais interessante da narração de histórias com a tecnologia de 360 graus é o permitir desfrutar de experiências de qualquer tipo em qualquer parte do mundo.

O que eram antes experiências limitadas, agora passam a estar disponíveis a todos os indivíduos em qualquer lugar e em qualquer momento.

“Recordo-me que quando era criança desejava estar nas finais da NBA ou ver um concerto em direto. Estes sonhos só se tornaram realidade uns anos mais tarde quando concretizei estes desejos. Hoje, a realidade virtual e o vídeo em 360 graus podem aproximar-nos mais dos locais e dos momentos especiais. Hoje, damos um novo passo para tornar a experiência do vídeo ainda mais imersiva com a apresentação das transmissões em 360 graus e do áudio espacial no YouTube”, destaca Neal Mohan.

Em março de 2015, recorde-se, foi disponibilizado o suporte para o vídeo em 360 graus. Músicos, desportistas, marcas e criadores de conteúdos produziram vídeos incríveis, graças a esta tecnologia. A partir de agora, poderão ir ainda mais além para levar os internautas a onde desejam estar graças às transmissões em direto a 360 e ao áudio espacial.

Como ponto de partida, será retransmitido o festival Coachella, proporcionando atuações de artistas conhecidos e de alguns dos melhores momentos deste evento de música mundialmente conhecido.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir