Nas Notícias

Vídeo: No fogo de Monchique, GNR procurava canábis em quinta… e não encontrou nada

No fogo de Monchique, a GNR procurava canábis numa quinta mas não encontrou nada. O tema tem causado polémica, pela forma como a situação se terá desenrolado, com um alemão a queixar-se de violência policial. Veja o vídeo.

A ação de patrulha agitada, onde GNR e um civil de nacionalidade alemã se envolveram numa troca de ‘argumentos’ tensos, já aqui deu que falar e continua a causar polémica.

A GNR confirma que esteve no local e não encontrou droga e Robert Francis, que perdeu tudo durante o fogo de Monchique, tendo salvo a sua vida e dos seus burros, queixa-se da forma como as autoridades realizaram uma ação de patrulha, numa altura em que a localidade e a população enfrentava as chamas.

“Quando viram que eu estava a filmar saíram do carro pelo menos quatro pessoas e foram diretamente a minha casa muito rápido”, explicou o alemão à SIC.

Robert Francis recorda que questionou os militares da GNR por estarem à procura de canábis numa altura em que a população necessitava de toda a ajuda para combater as chamas.

“Não me disseram nada. Tiraram o carro e foram embora”, lembra.

A GNR, por seu turno, confirma a ação policial, mas nega ter usado de qualquer tipo de violência.

A força da autoridade também explica que não encontrou canábis na propriedade do alemão.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir