Nas Notícias

Vídeo: No Facebook, a vida dos outros é sempre melhor do que a nossa

casal sofa computador 400 Um pequeno filme sobre o Facebook, do diretor norueguês Shaun Higton, tornou-se viral. Trata-se de uma sátira às redes sociais e aos utilizadores que criam uma personagem que não existe. O vídeo, publicado no YouTube, chama-se ‘What’s on Your Mind?’ [Em que estás a pensar?], e já foi visto por mais de dois milhões de pessoas.

‘Em que estás a pensar?’. Certamente já reparou que o Facebook lhe faz todos os dias esta pergunta. Pergunta que serviu de inspiração para Shaun Higton realizar este pequeno vídeo, que não é mais do que uma crítica à rede social.

“O Facebook pode ser deprimente, porque a vida dos outros é sempre melhor do que a sua. Mas, será que sim?”.

Eis a apresentação de um vídeo publicado sobre as verdades e mentiras do Facebook, com uma curiosidade: uma mentira pode dar origem a milhares de ‘likes’ e uma verdade pode significar um corte de relações na rede social.

É a ironia das redes sociais, aos olhos de um jovem realizador de 31 anos, que mostra uma personagem que conta uma falsa história da sua vida no Facebook, ao mesmo tempo que nos dá a conhecer a realidade.

Shaun Higton faz um contraponto entre as reações dos ‘amigos’, que apreciam as nossas mentiras, mas são capazes de nos apagar do mapa assim que falamos verdade, ou quando mostramos que precisamos deles. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir