TV

Vídeo: Nixon lança o primeiro smartwatch para desportistas

O The Mission, na Nixon, é o primeiro smartwatch concebido especialmente para desportistas e vem equipado com o Google Android Wear.

A principal vantagem deste relógio inteligente é poder mergulhar até onde nenhum dos ‘colegas’ jamais foi: aos 100 metros de profundidade, o dobro dos 50 metros a que chega o Smart Outdoor da Casio.

O mais impressionante é que o smartwatch é, com um preço base de 400 dólares, mais barato do que o rival da Casio (500 dólares), embora fique mais caro do que Moto 360, o outro relógio inteligente equipado (tal como o Smart Outdoor) com Android Wear.

A chegar às lojas em outubro, o The Mission terá um ecrã sensível ao toque redondo (com 3,5 centímetros), com 400×400 de resolução, que funciona mesmo com o smartwatch dentro de água.

Vem com um processador Qualcomm Snapdragon 2100 e 512MB de memória RAM, para além de 4 GB para armazenamento de música.

Apesar de ser um relógio, disponibiliza ferramentas como GPS, termómetro, altímetro, barómetro, bússola, girómetro, acelerómetro e sensores de humidade.

Traz ainda duas aplicações exclusivas: o Trace, que mede a atividade em vários desportos de ação, e o Mission, que indica a surfistas e esquiadores o estado do mar e da neve em tempo real.

Será ainda possível ligar este ‘brinquedo’ da Nixon a telemóveis que usem Android 4.3 (ou superior) ou a um iPhone com um iOS a partir do 8.2

Em destaque

Subir