Tecnologia

Vídeo: Nintendo tem um armazém que merece uma caça ao tesouro

A Nintendo abriu as portas de um armazém, no Japão, e mostrou ao mundo uma coleção impressionante de consolas antigas, mas ainda funcionais.

É o sonho de qualquer criança (ou de um adulto, admitamos…): ter à disposição todas as consolas possíveis e imaginárias, até mesmo aquelas para os jogos antiguinhos com gráficos do século passado.

Numa altura em que o mercado ‘retro’ de consolas, jogos e acessórios tem vindo a registar um crescimento sustentado, a Nintendo abriu as portas de um armazém onde guardou as relíquias.

Entre as várias caixas a implorarem para serem abertas encontram-se até um Famicom Disk System Disk Writer, um supercomputador (há décadas…) que permitia gravar jogos em disquetes (ainda se lembra?).

Os cartuchos para o Famicom incluiam ainda uma bateria para que se pudesse salvar o jogo, um luxo para a época.

Foi uma surpresa até para os funcionários da Nintendo, que pretendiam apenas catalogar os bens existentes no armazém e descobriram caixas e caixas com consolas muito antigas, sim, mas ainda completamente funcionais.

Ou esta maravilhosa descoberta não passará de um golpe de marketing? Afinal, a Nintendo agendou para meados de novembro o lançado do NES Classic Edition, a nova versão de uma consola que chegou aos EUA em 1985.

A NES Classic Edition incluirá cerca de 30 jogos clássicos da Nintendo, como o Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Donkey Kong.

É caso para dizer que, este ano, o Natal chegou mais cedo à Nintendo…

Em destaque

Subir