Nas Notícias

Vídeo: Neuer, o guarda-redes que não precisa da baliza

passe irreal O guarda-redes Manuel Neuer tem-se tornado numa estrela das redes sociais, sendo apontado como um dos grandes candidatos à Bola de Ouro. O passe “irreal” que fez na última jornada da Bundesliga é apenas um dos motivos.

Nas redes sociais, são cada vez mais numerosos os fãs de Manuel Neuer, o guarda-redes do Bayern de Munique e da seleção alemã que, no verão, se sagrou campeã mundial.

O alemão destaca-se por ter ‘inventado’ uma nova posição: apesar de ser guarda-redes, é capaz de passar metade de uma partida fora da área.

Mesmo numa máquina de ataque como é o Bayern de Munique, com oito vitórias e três empates em 11 jornadas (27 golos marcados contra apenas três sofridos!), nenhum outro guardião, dizem os fãs de Neuer, seria capaz de atuar como o líbero numa equipa com 11 jogadores de campo.

Eleito o melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo, Manuel Neuer tem ganho balanço na corrida para a Bola de Ouro, um prémio só por uma vez entregue a um guarda-redes: em 1963, quando o ‘aranha negra’ Lev Yashin venceu o então designado ‘Jogador Europeu do Ano’ (antecessor do atual prémio da FIFA).

Um lanço que o próprio Neuer faz questão em alimentar. Na última jornada da Bundesliga, quando o Bayern ‘atropelou’ o Eintracht Frankfurt (4-0), o guarda-redes fez um passe de primeira com um toque “irreal”.

Tão “irreal” que o adjetivo foi escrito por um dos rivais de Neuer na corrida à Bola de Ouro: o galês Gareth Bale, companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

Em destaque

Subir