Mundo

Vídeo: Neste automóvel pode fazer muito mais do que viajar

Uma equipa de estudantes do Royal College of Art está a reinventar o conceito de automóvel, agora pensado para viajar e para dormir. Mas não é tudo. Pode ter uma reunião de trabalho, brincar com a família, conviver com os amigos. Veja o vídeo.

O conceito de automóvel foi reinventado por estudantes do Royal College of Art de Londes, em Inglaterra. Mas não a espressão “reinventar o conceito” é muito mais do que pode imaginar.

Trata-se de deitar por terra o tradicional conceito de interior de automóvel, que deixa de servir apenas para transportar pessoas de forma cómoda, com lugares dianteiros e traseiros.

Este novo projeto olha o carro não apenas como um meio de transporte. Dentro do carro pode descansar, dormir, ter uma reunião de trabalho, ou pura e simplesmente reunir a família e os amigos.

O carro do futuro não será apenas um meio de transporte, mas um espaço móvel, de valências ilimitadas. A ideia está no papel, o tempo tratará de fazer o resto.

Veja o vídeo, com a reportagem da BBC News, que falou com alguns dos autores do projeto, entre os quais o professor Dale Harrow, responsável máximo pelo ‘Vehicle Design Programme’, e com o aluno Yibo Wu.

Em destaque

Subir