Mundo

Vídeo: Nesta fuga policial, a tartaruga tentou fugir à lebre

Assaltaram um banco, no Michigan, e tentaram fugir à polícia. Mas a carrinha que utilizavam era demasiado lenta. E assim este vídeo pode ser usado nos manuais de boas práticas policiais.

Nas imagens veem-se três carros da polícia (um deles descaraterizado), sendo que na perseguição há ainda o veículo de onde são captadas as imagens.

Os três veículos tentam de todas as formas imobilizar os assaltantes em fuga, provocando um despiste que não colocasse em perigo outros utentes da via.

As dificuldades da carrinha são evidentes. Falta velocidade para escapar às autoridades e os ladrões tornam-se presa fácil. Pressente-se que serão apanhados, resta saber de que forma e quais as consequências desta fuga.

Quase perdem o controlo da carrinha, quando são encostados pelo veículo descaraterizado. Apesar de parecer terminada, a fuga prossegue.

Os diferentes carros da polícia também ficam perto do despiste, por diversas vezes. Mas a fuga termina com a manobra que as autoridades aprendem nos manuais.

E um grupo de criminosos, autores de um assalto a um banco, vão ter de responder na justiça por diversos crimes. Veja a perseguição.

https://www.youtube.com/watch?v=X_vH4416jAU

Em destaque

Subir