Nas Notícias

Vídeo: NARIA, a solução simples para a gestão de uma cidade em tempo real

O NARIA está inserido no projeto de Gestão e Otimização de Processos Ambientais, finalista dos Prémios “O Norte Somos Nós”, cujos vencedores serão revelados a 30 de novembro. Um projeto assente numa “plataforma informática orientada para a gestão de grandes infra-estruturas. Veja o vídeo.

Com o objetivo de distinguir pessoas e instituições que, meritoriamente, desenvolveram projetos inovadores, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), a autoridade que gere o Norte 2020, decidiu instituir o prémio “O Norte Somos Nós”.

A responsabilidade da eleição dos 21 finalistas ficou ao cargo da organização, em cooperação com o presidente do CCDR-N, mas caberá ao público eleger os sete vencedores, um por categoria.

A votação está a decorrer apenas online, mas permite que cada cidadão exerça o seu direito de voto uma vez por dia.

O vencedor de cada categoria receberá um galardão e verá, também, o seu projeto ser amplamente divulgado ao público.

Os resultados serão conhecidos a 30 de novembro, pelas 21 horas, numa gala a realizar-se no Museu do Carro Elétrico, no Porto.

O NARIA está inserido no projeto de Gestão e Otimização de Processos Ambientais e é finalista na categoria de Inovação. Assenta em matrizes de “otimização e eficiência em termos ambientais e em termos de desempenho” sempre ao dispor dos cidadãos. Desenvolveram uma “solução simples para o desafio completo que é gerir uma cidade em tempo real”.

É apoiado pela A2O – Água, Ambiente e Organização, Lda.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir