Nas Notícias

Vídeo: “Não temos estádio para a abertura do Mundial do Brasil”, conclui reportagem

estadio itaqueirao 400 A imprensa brasileira fez uma reportagem no estádio que vai acolher o jogo inaugural do Mundial do Brasil. E a conclusão é categórica: “Não temos um estádio para a abertura e a imprensa vai cair-nos em cima”. “O que vai acontecer dia 12 de junho beira a irresponsabilidade”, acrescenta o colunista do Folha, Juca Kfouri.

O Mundial do Brasil está à porta e são conhecidos os problemas relacionados com a construção dos estádios. A poucos dias da competição, o jornal Folha fez uma reportagem, no Itaquerão, estádio que vai abrir a competição.

Os jornalistas Eduardo Scolese e Mauro Zafalon, coordenador da Agência Folha e colunista da Folha, ficaram surpreendidos com… o que funcionou bem.

Não são muitas situações, mas há a registar pontos positivos, relacionados, por exemplo, com a orientação dos adeptos no recinto.

Depois surge uma extensa lista do que está mal. Ficou a saber-se que, se chover, os jornalistas terão de comprar uma capa de proteção, já que cai água na bancada de imprensa.

Também algumas bancadas não ficam protegidas da intempérie, pelo que o colunista Juca Kfouri prevê muitas críticas negativas. “A imprensa internacional vai cair-nos em cima”, diz.

Feita esta reportagem, o colunista Juca Kfouri não tem dúvidas em concluir: “Não temos um estádio para a abertura da Copa. O que vai acontecer dia 12 de junho, na abertura, beira a irresponsabilidade”. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir