Nas Notícias

Vídeo: “Não foi uma busca à Câmara de Lisboa”, esclarece António Costa

antonio costa qc 400 O presidente da Câmara de Lisboa reagiu ontem às buscas realizadas pela Polícia Judiciária (PJ) na autarquia. António Costa esclareceu que não se tratou de uma investigação à edilidade, mas a uma trabalhador da mesma, no seguimento do caso dos vistos gold. “Não foi uma busca à Câmara de Lisboa. A Polícia Judiciária foi fazer uma busca ao posto de trabalho específico”, explicou o autarca, durante o programa Quadratura do Círculo, transmitido ontem na SIC Notícias. Veja o vídeo.

A autarquia da capital foi palco, na quarta-feira, de uma operação da PJ, que teve como alvo um colaborador do município, num caso de alegadas tentativas de obter privilégios na aquisição de um imóvel, inserido na investigação aos vistos gold.

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, também já reagiu a essas diligências das autoridades, confirmando-as, mas salientando que se tratou de uma operação que tinha apenas o colaborador como visado.

“Não foi uma busca à Câmara de Lisboa. A Polícia Judiciária foi fazer uma busca ao posto de trabalho específico de um senhor, que é colaborador da Câmara Municipal de Lisboa e que estava identificado expressamente no mandato de busca”, esclareceu António Costa, no programa da SIC Notícias onde participa como comentador político.

“Segundo António Costa, tratou-se de uma busca “àquele posto de trabalho, àquele senhor, ao telemóvel daquele senhor, aos emails daquele senhor”.

“Não foi uma busca à Câmara de Lisboa, mas a alguém que trabalha na Câmara Municipal de Lisboa”, reforçou o presidente da autarquia.

Em destaque

Subir