Cultura

Vídeo: “Não sou ator nem palhaço”, diz Abel

O treinador do Braga reagiu, nesta quinta-feira, às recentes polémicas que se instalaram em torno do clube bracarense, após o duelo com o Benfica. Abel Ferreira prestou um depoimento longo na sala de imprensa onde disse que os jornalistas “para serem bons não precisam de polémicas” e salientou que “os homens não mandam recados” mas, sim, “falam pessoalmente”. “Não quero entrar em novelas. Não sou ator nem palhaço”, atirou, num depoimento arrasador. Veja o vídeo.

O técnico dos bracarenses assumiu andar no futebol “de cara limpa e levantada” e acusou os jornalistas de espalharem o “ódio e a violência”.

“Sou coerente no que digo e faço. Não quero entrar em novelas e circos, porque não sou ator nem palhaço”, explicou o treinador, depois de falar sobre a polémica na sequência da sua conferência de imprensa na semana passada.

“Só me faltou elogiar o Jorge Jesus, elogiei o Rui Vitória e o Sérgio Conceição. Para ser um grande treinador, não preciso de andar à procura de criar polémicas. Respeito os meu colegas todos dentro das quatro linhas. Ando no futebol há 21 anos, não parece”, referiu Abel Ferreira.

“Não preciso de dar recados a ninguém”

O treinador do Braga deixou duras críticas aos jornalistas.

“Enquanto jogador nunca tive um problema com um treinador. Não tive um problema enquanto treinador com ninguém. Ando de cara limpa e levantada. Para os ignorantes, mal intencionados e recalcados fica a oração dos sábios. Não vou admitir que ninguém, mesmo ninguém ponha em causa a instituição Braga e os seus profissionais. Entre ser um bom treinador e um bom homem, prefiro ser um bom homem. Andamos a plantar o ódio e a violência. O futebol não é isso, é paixão, prazer, competição tem de unir os povos, as pessoas”.

Na sala de imprensa, Abel Ferreira explicou ainda o que fez com Sérgio Conceição para ultrapassar a troca de declarações feita.

“Como é que dois homens resolvem os problemas? Digam-me o que acham que fiz depois da conferência? Liguei-lhe, claro, às 13h00 de domingo. Não preciso de dar recados a ninguém”, disse o técnico de 39 anos.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=ARDXX9ORN3KW

Em destaque

Subir