Nas Redes

Vídeo: “Não ando a passar por isto para vocês fazerem picnics na praia”

Uma enfermeira revoltou-se contra aqueles que ainda ignoram as recomendações para se ficar em casa e mostrou como fica após usar uma viseira por duas horas.

Através do Twitter, Catarina Duarte deu voz aos profissionais que são obrigados a ir para a linha da frente no combate à pandemia de covid-19 e, ao olhar para a retaguarda, descobrem que tamanho sacrifício está a ser indiferente para tantos.

“Não é o meu melhor vídeo, mas isto é a minha cara depois de duas horas com um equipamento de proteção individual que inclui uma máscara horrorosa, mas eficaz na proteção contra esse vírus. Eu não ando a passar por isto para vocês fazerem picnics na praia cada vez que o sol brilha com mais força”, comentou esta enfermeira.

E acrescentou, num outro tweet: “Duas horas apenas com aquilo na cara. Imaginem dias e dias seguidos. Tenham noção, por favor”.

Ainda ontem à noite, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, revelou que desde domingo foram feitas 27 detenções por “violação das regras” do estado de emergência.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir