Cultura

Vídeo: mytaxi surpreende utilizadores com fado

A mytaxi, a plataforma digital de serviços de táxi, associou-se às comemorações do quinto aniversário da consagração do Fado como Património Imaterial da Humanidade e surpreendeu os utilizadores com um concerto de fado nos táxis da sua frota, ao som da guitarra portuguesa por Dinis Lavos. Veja o vídeo.

A mytaxi desafiou este virtuoso da guitarra portuguesa a tocar, ao vivo, os principais êxitos do fado dentro de vários táxis lisboetas e filmou a reação dos passageiros, portugueses e estrangeiros, num vídeo que exalta a expressão maior da música e da cultura portuguesa.

“A celebração do quinto aniversário da consagração do Fado como Património Imaterial da Humanidade reflete o nosso compromisso com a cidade e é uma forma de agradecimento a todos os lisboetas que têm escolhido a mytaxi como a sua alternativa preferencial de mobilidade sustentável”, salienta António Cantalapiedra, CEO da mytaxi Portugal e Espanha.

Veja o vídeo:

A nossa homenagem

Em Novembro de 2011, o FADO foi declarado pela UNESCO, Património Imaterial da Humanidade. Os Portugueses viram assim reconhecida internacionalmente a sua canção, a sua poesia, a alma e identidade de um país, de um povo, da Saudade cantada ao som único da guitarra portuguesa.A mytaxi não quis deixar passar esta data e saiu à rua com o guitarrista Dinis Lavos para surpreender os passageiros no seu quotidiano com música ao vivo no interior do táxi. Estas foram as suas reações:#fado #guitarra #mytaxi

Publicado por mytaxi – Táxi App em Domingo, 27 de Novembro de 2016

Em destaque

Subir