Insólito

Vídeo: Música popular ‘Grilo da Zirinha’ leva autor ao tribunal de Braga

grilo da zirinha 1Miguel Costa, autor do tema popular e residente da freguesia de Padim da Graça, em Braga, é acusado em tribunal por uma mulher que considera que a letra é uma afronta à sua pessoa.

Nunca provavelmente uma música popular portuguesa ajudou uma freguesia a ‘entrar no mapa’…até agora.

Um músico de Padim da Graça, uma freguesia de Braga, está a ser acusado em tribunal devido à letra de um tema por si criado. Chama-se ‘Grilo da Zirinha’ e foi produzido pelo artista Miguel Costa.

O tema é normalmente interpretado pelo cantor, juntamente com a sua filha, auxiliado por uma acordeão, em festas populares. Contudo, a letra chamou atenção de uma vizinha sua, de seu nome Alzira.

A habitante de Padim da Graça queixa-se que a letra da música foi pensada tendo como base o seu nome. Dessa forma, decidiu avançar para os tribunais acusando o cantor Miguel Costa de difamação. Por todos os danos causados, inclusivamente de saúde, Alzira pede seis mil euros, um valor que é recusado pelo artista popular.

Como justificação, a mulher bracarense refere que a música lança um ‘boato’ de que ambos tenham tido um relacionamento amoroso, uma queixa desde logo recusada por Miguel Costa, que afirma que existem outras pessoas chamadas Alzira na freguesia.

Segundo o Público, decorreu já a primeira audiência no tribunal da Braga, onde Alzira teve mesmo de receber tratamento médico depois de desmaiar.

O caso está a tornar-se famoso nas redes sociais, o que motivou já uma subida incrível do número de visualizações do tema no Youtube, atualmente com mais de 30 mil.

Veja o vídeo de seguida:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir