Nas Notícias

Vídeo: Multidão tenta despir uma jovem numa universidade do Egito

multidao tenta despir jovem Uma estudante foi hostilizada e obrigada a fugir da Universidade do Cairo, no Egito, por usar roupa justa. A multidão tentou despir a jovem, que teve de ser escoltada para deixar o edifício. O reitor promete que os agressores serão “severamente punidos”.

Uma jovem estudante universitária teve de fugir a um ataque de uma multidão de homens, também jovens e estudantes universitários, que a tentou despir em plena Universidade do Cairo, no Egito.

A jovem foi para as aulas envergando roupas justas, nomeadamente um top rosa e umas calças pretas.

Numa universidade onde a maioria das mulheres usam os véus islâmicos, a estudante rapidamente chamou a atenção.

Perseguida por um grupo de homens, que gritavam e assobiavam, a jovem teve de procurar auxílio junto dos seguranças da universidade.

Alegadamente, a multidão estava a tentar despi-la, como testemunhou Fathi Farid, da organização não governamental “Eu vi um assédio”.

“Erro da aluna”

Para agravar a polémica, o reitor da Universidade do Cairo, Gaber Nassar, salientou que a jovem cometeu o “erro” de usar roupas justas, ao invés de optar por um traje mais convencional.

“O erro da aluna não justifica o que os outros alunos fizeram”, afirmou o responsável.

A citação rapidamente se tornou viral, obrigando Nassar a explicar-se: “eu asseguro que isso não é verdade e peço desculpas pelo mal entendido. Repito que aqueles que fizeram isso serão severamente punidos”.

Em destaque

Subir