Nas Notícias

Vídeo: Mulher viajava com criança na mala, é detida e fica em preventiva

As autoridades do Brasil detiveram uma mulher de 23 anos, que transportava uma criança na mala de viagem. Depois de uma denúncia, Natasha Vitorino, de 23 anos, acabou por ser encaminhada para um posto de detenção, em Novo Rio. A suspeita aguarda julgamento em prisão preventiva. O vídeo mostra a criança a sair da mala.

Uma mulher foi detida, em Novo Rio, por transportar uma criança dentro de uma mala. O objetivo seria adotar o menor, que vivia nas ruas e era vítima de violência doméstica.

Natasha Vitorino alegou que não estava a cometer qualquer rapto, mas que pretendia adotar o menor, alegadamente vítima de maus-tratos por parte da família que tinha a sua tutela.

As autoridades detiveram a suspeita, depois de uma denúncia de uma pessoa que se apercebeu da presença de uma pessoa dentro da bagagem.

Num posto de detenção, foram confirmadas as suspeitas. A Polícia Militar fez um vídeo onde se comprova a presença de um menor na mala de viagem. As imagens foram difundidas, mas preservam o anonimato da vítima.

Aliás, segundo revela uma fonte daquela força policial, a criança só foi retirada da mala dentro do posto de detenção, precisamente para proteção da sua imagem.

Natasha Vitorino confessou-se responsável pelo transporte do menor. Revelou também que conheceu o menino nas ruas, na passada sexta-feira.

A polícia perguntou se ele é familiar de Natasha e a suspeita revela que não e que conversou com a criança e ficou sensibilizada com a sua história.

“Ele tem uma história triste. Foi adotado por uma família durante um ano. Eu não o podia deixar ali. Ele pediu: ‘pelo amor de Deus, adote-me’”, defendeu Natasha, em declarações à polícia, que chegou a suspeitar de tráfico de droga.

“Eu ia levá-lo para minha casa. Ele estava na rua e me pediu para adotá-lo. A mãe dele é dependente e ele contou que apanhava muito. Depois, chegou a ser adotado durante um ano, mas a família abandonou-o na rua. Sei que não escolhi a melhor forma, mas não pensei porque eu tinha que voltar para casa e não podia deixá-lo ali”, justificou  Natasha à polícia, em declarações reproduzidas pela Globo.

As autoridades brasileiras estão a reforçar a vigilância em virtude dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A estação rodoviária de Novo Rio será um ponto de passagem de milhares de pessoas, durante o evento.

“O plano de segurança possibilitou tirar de circulação esta mulher, que sairia do Estado com a criança dentro de uma bagagem e, também, preservar a vida dessa criança, pois não sabemos se chegaria sã e salva ao seu destino”, afirmou o coronel Mauro Fliess, em declarações ao Folha de São Paulo

Entretanto, a suspeita aguarda julgamento em prisão preventiva, enquanto a criança foi transportada para um conselho tutelar.

Há suspeitas de que a mulher possa pertencer a uma rede de tráfico humano.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir