Mundo

Vídeo: Mulher salta do terceiro andar de um prédio em chamas

Uma mulher foi salva pela sua coragem – quando teve de saltar do terceiro andar de um prédio em Cedeira, na Corunha (Espanha) –, mas também pelos vizinhos que, cá em baixo, com um cobertor, travaram a queda. A vítima, em roupa interior, escapou com ferimentos ligeiros. Veja o vídeo.

A vítima, de 45 anos e nacionalidade brasileira, saltou da janela de um terceiro andar e foi salva pelos vizinhos e pela sua coragem, depois de um incêndio no edifício onde residia.

De acordo com a Proteção Civil de Cedeira, as chamas tiveram origem num painel elétrico, no rés-do-chão. No entanto, apesar de não se propagar pelos restantes andares, o fogo provocou uma espessa nuvem de fumo, que colocou em perigo todos os residentes.

Perante este cenário, a vítima não teve, sequer, tempo para se vestir. E foi em roupa interior que saltou de uma janela – de onde se observa o fumo espesso que a obrigou a saltar.

Os bombeiros ainda não tinham chegado ao local, pelo que tiveram de ser os vizinhos a improvisar a operação de resgate. Um cobertor permitiu formar uma superfície capaz de amortecer a queda do terceiro andar. A mulher salvou-se com ferimentos ligeiros.

O vídeo do salvamento da mulher não mostra o que se sucedeu. As chamas foram apagadas e outros quatro moradores precisaram de cuidados médicos, em virtude de inalação de fumos. Não se registaram vítimas mortais.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir