Insólito

Vídeo: “O sarampo não vem ter comigo porque tenho de trabalhar”

Uma mulher foi entrevistada no ‘Primeiro Jornal’ da SIC, por causa do surto de sarampo, no Hospital de Santo António, e protagonizou um diálogo curioso. “O sarampo não vem ter comigo porque tenho de trabalhar”, disse. Veja o vídeo.

O surto de sarampo, que tem afetado, sobretudo, a zona norte do país, tem dado lugar a várias entrevistas de especialistas de saúde mas não só.

Os meios de comunicação social têm procurado perceber este novo surto, quer ouvindo especialistas e responsáveis de saúde, quer também dando voz à população – que está em contacto com o meio hospitalar mas não só.

O episódio aqui retratado passou-se à porta do Hospital de Santo António, no Porto, onde foi assinalado um surto de sarampo.

Uma senhora, que estava de visita à sua mãe internada, explicou o que pensa sobre o sarampo e deixou a certeza de que este surto não a afetará, pois… tem que “trabalhar” e não pode ficar em casa.

“Não, vacinada não estou. Fui vacinada em pequena, em grande não tenho vacina do sarampo”, começou por explicar à reportagem da SIC, mostrando que está a acompanhar… “a coisa do sarampo”.

“Estive a ver na Internet a coisa do sarampo, vi que médicos já foram vacinados”, sublinhou.

Questionada sobre as medidas de prevenção que têm sido tomadas nas unidades hospitalares, nomeadamente o uso de máscaras de proteção, a mulher respondeu assim…

“Andam todos mascarados, realmente, mas a mim como não me deram máscara. É porque o sarampo não vem ter comigo [risos]. Vi mascarados os médicos, funcionários, mas a mim como não me deram máscara… é porque o sarampo não vem ter comigo”, referiu.

Sobre o conhecimento que tem quanto aos sinais da doença, a mulher explicou o que pensa à jornalista da SIC e deixou a garantia de que a doença não a atingirá pois precisa de trabalhar.

“A gente fica toda vermelha e tem que estar em casa mas eu não posso estar em casa. Em princípio o sarampo não vem ter comigo porque tenho de trabalhar.”

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir