Mundo

Vídeo: Mulher é apanhada a abandonar quatro cães em flagrante e depois arrepende-se

Uma mulher foi apanhada em flagrante no Texas, Estados Unidos, a abandonar os seus cães no meio do campo. Ainda que o autor do vídeo a tenha informado que os podia levar para um abrigo, a mulher arrancou sem remorsos. Veja o vídeo.

Quatro cães foram deixados à sua mercê em Santo António, no Texas, pela sua própria dona. Ao ver a situação, uma outra mulher tentou impedir o sucedido, explicando-lhe as consequências de tal ato e lembrando-a que podia oferecer os cães, sem custos, a um abrigo.

A ‘boa samaritana’ deu-lhe inclusive as indicações do abrigo mais perto, mas a dona dos cães, decidida, deixou-os ali e arrancou.

Assim que as autoridades foram alertadas, três dos cães foram recuperados e entregues a uma associação que trata de animais abandonados.

O quarto cão continuava desaparecido, até que a antiga dona decidiu ajudar a localizá-lo e entregá-lo. De seguida, entregou-se também às autoridades.

No Texas, um indivíduo que abandone animais pode ser condenado até um ano de prisão, além de uma multa de 4000 dólares – cerca de 3200 euros.

O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais, com os internautas a não esconderem a frustração perante tal atitude.

“A forma como as pessoas tratam os animais é um exemplo do seu carácter”, escreveu um deles.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1Y14XDWODR9G

Em destaque

Subir