Nas Notícias

Vídeo: Mulher amarrada numa carrinha, queixa na polícia e… uma ilusão?

carrinha mulher ilusao 400 Parecia um crime, mas era uma ilusão de ótica, que levou a polícia a repreender um homem. As autoridades de Leeds, Inglaterra, ordenaram-lhe ainda que retirasse aquele autocolante assustador da sua carrinha. Veja o vídeo.

Um homem quis embelezar a sua pick-up e colou um autocolante na parte traseira da sua carrinha, que mostrava uma mulher deitada, amarrada e com a cabeça tapada, como se de uma refém se tratasse.

Acontece que o autocolante era demasiadamente realista e a polícia de Leeds terá recebido uma série de denúncias por parte de cidadãos enganados, ou indignados com a brincadeira.

Afinal de contas, não era mais do que uma ilusão de ótica, mas transmitia a imagem de um crime e feria a sensibilidade de alguns britânicos.

O dono da carrinha – James Hellewell, um treinador de fitness – foi assim obrigado a remover o autocolante do veículo, sob pena de ser acusado de desrespeito pela ordem pública.

Hellewell acatou a ordem das autoridades, mas não deixou de manifestar a sua posição. No Twitter, acusou os cidadãos indignados de terem falta de “sentido de humor” perante “uma brincadeira, feita com um autocolante”.

Este caso acabou por ganhar grandes repercussões nas redes sociais e uma das autoras das queixas apresentadas na polícia, Leonie Smith, foi criticada.

Em declarações ao Daily Mail, citadas pelo DN, Leonie Smith argumentou que sentiu-se “revoltada” com a imagem, que transmite a imagem de “violação” ou de “violência doméstica.

“Conduzir com uma mulher amarrada e amordaçada não é aceitável. Pensei que era demasiado sério para não dizer nada”, afirmou, em declarações àquele jornal britânico.

Este não é, no entanto, um caso único… Recentemente, uma empresa do Texas vendeu exatamente o mesmo produto: um autocolante que transmite uma ilusão de ótica.

Também colado em carrinhas, o autocolante pode enganar. E a ideia é a mesma: mulheres amordaçadas, decapitadas, entre outros crimes assustadores.

https://www.youtube.com/watch?v=ZrdgjASszvM

Em destaque

Subir