Desporto

Vídeo: Mourinho quer esquecer últimos três anos do Manchester United

mourinho_united_1Chegou, assinou…e falou.

José Mourinho foi hoje confirmado como novo treinador do Manchester United para as próximas três épocas, e já deu a sua primeira entrevista como técnico dos Red Devils.

Em declarações à TV do seu novo clube, o Special One diz que prefere olhar para a história do United, do que propriamente para os últimos três anos:

“Devemos olhar para o clube de duas perspectivas. Uma é a dos últimos três anos, e outra é a da história deste clube. Eu prefiro esquecer os últimos três anos e focar-me no clube gigante que tenho agora em mãos”, afirmou.

Veja de seguida a primeira entrevista de José Mourinho como técnico do United:

https://www.facebook.com/MOURINHOfans/videos/1103111006411992/

Na verdade é bem melhor, diga-se, olhar as coisas desse ângulo. É que nas últimas três temporadas (uma com David Moyes, duas com Van Gaal), o Manchester United não fez melhor que um quarto lugar na Premier League:

2013/14: 7.º lugar
2014/15: 4.º lugar
2015/16: 5.º lugar

Longe do consenso

Pela primeira vez na carreira, desde que chegou ao topo do futebol europeu, Mourinho chega a um clube em que os adeptos parecem desconfiados.

A qualidade todos a lhe reconhecem, até porque os número de títulos fala por si (22). Contudo, Mourinho vai ter de fazer das tripas coração para convencer rapidamente Old Trafford.

O estilo defensivo e o futebol pragmático que adotou na última passagem pelo Chelsea divide adeptos e simpatizantes do United. Após três épocas para esquecer, pedem a Mourinho que ele próprio se reinvente.

Outra das razões que parecem dividir os adeptos é o facto de Mourinho apostar pouco na prata da casa. Old Trafford viu ‘explodir’ jovens talentos da formação na época passada, exemplos de Marcus Rashford ou Jesse Lingard. Os adeptos pedem uma aposta forte nos ‘miúdos’, mas sabe-se que Mourinho quer ganhar sempre, quanto mais rápido melhor. Além disso, estima-se que a direção do United tenha colocado já à disposição cerca de 250 milhões de euros para reforços.

Algo parece certo. Mourinho tem muito trabalho pela frente e resta-lhe só ganhar. Aí, todos passarão a dar pouca importância aos jovens ou ao menos jovens, até porque por Manchester há muita sede de títulos.

Em destaque

Subir