Nas Redes

Vídeo: Moura Guedes chora ao lembrar quistos que ganhou na cara

Manuela Moura Guedes chorou perante Júlia Pinheiro ao recordar um “brutal” problema de saúde, que a obrigou a uma intervenção cirúrgica ao rosto para debelar as cicatrizes, em consequência de quistos que lhe nasceram na cara. Na base estava uma infeção, na altura em que foi contratada pela TVI. Ao recordar esse momento, Moura Guedes não conteve as lágrimas e desabafou. “Os comentários [dos espectadores], que eram muito cruéis”.

Na viragem do século e nos anos que se seguiram, Manuela Moura Guedes era um dos rostos principais das notícias em Portugal.

A jornalista, com um estilo próprio, não passava despercebida na apresentação dos espaços noticiosos que lhe eram confiados e colhia as vantagens e desvantagens, como em tudo na vida, dessa exposição mediática.

Só que um problema de saúde forçou Manuela Moura Guedes a enfrentar uma ‘batalha’ contra uma doença.

A jornalista contraiu uma infeção que lhe provocou quistos no rosto e, consequentemente, deixavam cicatrizes.

“Fiquei com buracos na cara”

“Quando pensava que já não surgiam mais, voltava mais outro. Eram bolas duras. Eu ia aos médicos e eles não sabiam o que era. Devia ter tomado mais antibiótico do que tomei. Depois injetaram-me corticoides, que fizeram muito pior”, explicou Manuela Moura Guedes na conversa com Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC.

A jornalista revelou ainda que os médicos se viram obrigados a “encher os buracos” que ficaram no rosto e que, muitas vezes, teve de “tapar” a cara “com o cabelo”.

Nessa altura, recorda, “apareceram notícias a dizer que tinha feito uma operação plástica e que tinha corrido mal”.

A antiga pivô da RTP e da TVI explicou ainda como teve de lidar com a exposição mediática.

“É horrível para uma pessoa que está sujeita a um exame diário, não só daquilo que faz, mas do aspeto que tem. Habituei-me a não ver os comentários [dos espectadores], que eram muito cruéis”. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir