Nas Notícias

Vídeo: Motociclista sofre acidente após entrevista sobre estrada perigosa

es164 Um motociclista aceitou dar uma entrevista sobre os perigos de um cruzamento na estrada ES-164, no Brasil. Logo após as declarações, retomou a marcha e sofreu um acidente. Apesar do aparato do embate, nenhum dos motociclistas envolvidos sofreu ferimentos graves.

Uma equipa da TV Gazeta Sul conseguiu fazer uma verdadeira reportagem sobre os acidentes na estrada ES-164, no estado brasileiro do Espírito Santo. Márcio, um motociclista que passava por um cruzamento considerado perigoso, testemunhou ter “medo” de passar na zona. Assim que acabou a entrevista, voltou à estrada e sofreu um acidente.

Apesar do aparato, nenhum dos motociclistas envolvidos no embate sofreu qualquer ferimento grave. Ambos foram embora pelo próprio pé e nenhum deles aceitou prestar declarações sobre o acidente.

“É difícil o dia que não tem dois acidentes aqui. Então, quando há dois acidentes, um sempre é fatal”, reforçou Fábio Brison, um empresário que trabalha num armazém próximo à estrada.

Quem utiliza a estrada ES-164 reclama mais sinalização.

“Está faltando sinalizar, porque as faixas estão ficando apagadas, essas marcas de travagem acabam com elas. Tem que estar sempre pintando”, afirmou um motorista que pediu o anonimato.

Mas há também quem critique a falta de atenção de quem conduz. “O problema que falta aos motoristas hoje é cautela. Se ele tiver cautela, é só parar. Se a pessoa ler a placa e obedecer à sinalização não tem perigo nenhum”, afirmou outro motorista, também sob anonimato.

Cautela que, no caso de Márcio, se ficou pela metade: o motociclista ainda olhou para trás, quando estava a retomar a marcha, mas esqueceu-se de olhar para os lados. E de um dos lados vinha outra mota…

Em destaque

Subir