Mundo

Vídeo: Motociclista filma condução a 400 quilómetros por hora e acaba sem carta

Um condutor brasileiro filmou-se numa viagem a alta velocidade na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. Acabou por se apresentar na esquadra para prestar declarações, tendo sido multado, perdido a carta de condução e poderá ainda responder pelo crime de condução perigosa, punível até um ano de prisão no Brasil.

O vídeo foi publicado originalmente nas redes sociais do condutor e, face à propagação do mesmo, acabou por chegar até aos autoridades.

Na passada sexta-feira, Vanderson Reis, o condutor, acabou por se apresentar na esquadra para explicar o sucedido. Segundo o portal brasileiro G1, o condutor queria apenas comprovar que não tinha sido enganado pelo estabelecimento onde comprara a mota.

“Fui fazer um teste na minha mota. Comprei-a e quis verificar se ela realmente chegava à velocidade declarada pela fábrica”, explica Vanderson, mostrando-se arrependido do sucedido.

Ainda assim, perdeu a carta de condução e poderá ainda responder pelo crime de condução perigosa, que pode chegar até um ano de prisão no Brasil.

No vídeo, o velocímetro marca 299 quilómetros por hora, mas um outro equipamento instalado na mota aponta para os 400 quilómetros. Veja:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=98M1668N5XS8

Em destaque

Subir