Mundo

Vídeo mostra polícia a salvar mulher do suicídio

É um registo contraditório, em que um polícia recorre a práticas violentas para salvar uma vida. Sim, os fins justificam os meios. As imagens podem perturbar pessoas mais sensíveis.

Uma mulher em desespero foi salva por um polícia, que evitou um suicídio, numa ponte ponte do Tennessee, nos Estados Unidos. A divulgação do vídeo levou a que o agente Steven Meador tenha sido elevado à categoria de herói.

Steven Meador foi chamado para uma ocorrência numa ponte em Chattanooga, no Tennessee. Uma mulher desesperada ameaçava atirar-se para o rio.

Assim que chegou ao local, o agente estabeleceu um diálogo com a vítima, tentando acalmá-la, sem uma proximidade que pudesse levar a vítima a sentir-se ameaçada pela presença de um desconhecido.

Perante a incapacidade de demover a mulher, que ameaçava o suicídio, o polícia adota uma prática de força, que, provavelmente, salvou uma vida.

Em poucos segundos, conseguiu retirar a suicida do local seguro. O vídeo, perturbador, pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas.

Refira-se, no entanto, que a mulher escapou ilesa a esta intervenção policial. Eis o registo, que foi divulgado no Facebook e suscitou centenas de elogios a Steven Meador.

“Obrigado, oficial Meador, pela sua dedicação a esta cidade e ao seu povo”, pode ler-se, nessa publicação.

Em destaque

Subir