Nas Notícias

Vídeo mostra jovem visível para bombeiros que a atropelaram

jovem bombeiros Os bombeiros que responderam à queda de um avião, no ano passado, alegaram não ter visto o corpo de uma jovem que morreu atropelada por uma viatura de socorro. Um vídeo divulgado pela CBS mostra o momento em que Ye Meng Yuan está visível para essa viatura.

Ye Meng Yuan, de 16 anos, morreu atropelada por uma viatura dos bombeiros, em julho do ano passado, na sequência da queda de um avião da Asiana Airlines. Os operacionais que seguiam dentro do camião alegaram que não tinham visto o corpo da jovem por estar coberto de espuma química, mas um vídeo agora divulgado pela CBS comprova que, para além do corpo estar visível, os bombeiros foram alertados para a presença do mesmo por outro socorrista.

Na gravação, que terá sido realizada por uma câmara colocada no capacete de um dos bombeiros que segui na viatura, ouve-se uma voz a gritar: “Whoa, whoa, whoa! Para, para, para! Está ali um corpo… Está um corpo aí, mesmo à tua frente”.

Num outro vídeo do mesmo acidente, ocorrido no aeroporto de São Francisco, nos EUA, é visível um bombeiro no chão a mandar o camião, um dos que despejava espuma química sobre o Boeing 777 acidentado, contornar o corpo de Ye Meng Yuan. As imagens contrariam a defesa dos bombeiros, que alegavam não ter visto a jovem, que sobrevivera à queda do avião, por estar coberto de espuma.

Em destaque

Subir