Nas Notícias

Vídeo mostra desespero em Tomar perante proximidade do incêndio

A proximidade de um incêndio em Tomar levou uma jovem a gravar a ocorrência. Foram momentos de pânico, agravados pela decisão de um morador em não aceitar o abandono da residência. Veja as imagens.

Mariana Freixedas ligou a câmara de vídeo do telemóvel num momento em que as chamas ainda não tinham atingido as proporções gigantescas que conduziram ao desespero.

O incêndio, em Tomar, colocou em risco vidas e habitações. As chamas estavam incontroláveis e os bombeiros ainda não tinham chegado ao local. O vento forte deitava por terra a esperança de que o fogo acalmasse.

Os moradores, desesperados, tentavam proteger-se, da forma possível. E a única forma possível era abandonar o local.

O avô da autora deste vídeo recusava-se, no entanto, a abandonar a habitação, conforme relata Mariana Freixedas, em declarações à CMTV.

“Alguns amigos vieram ajudar e os bombeiros só puderam chegar no fim. Foram momentos de medo, mas de união. Tive medo pela vida dos meus avós e da minha também. Vim para levar o meu avô e ele disse-me que não sairia daqui. E sem ele eu não sairia”, revela a jovem à CMTV.

O vídeo é revelador do sentimento de medo das populações, mas não mostra a verdadeira dimensão do incêndio, já que houve um momento em que a jovem teve de desligar a gravação e dar prioridade ao resgate.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir