Mundo

Vídeo mostra céu de Damasco durante bombardeamento

Um vídeo mostra o céu de Damasco, durante a madrugada de sábado, a ser iluminado pelos mísseis do ataque aéreo das forças norte-americanas, britânicas e francesas a várias complexos de produção de armas químicas. Veja.

A ofensiva da madrugada deste sábado, lançada pelos Estados Unidos, Reino Unido e França contra o Governo de Bashar Al Asad consistiu em três ataques contra as instalações utilizadas para produzir e armazenar armas químicas.

No primeiro dos ataques, perto de Damasco, tinha como alvo um centro de investigação científico utilizado para a “investigação, desenvolvimento, produção e testes de armas químicas e biológicas”, referiu Joseph Dunfornd, chefe de Estado Maio Conjunto dos EUA.

O segundo alvo consistia num depósito de armas químicas, situado a oeste de Homs, enquanto o último dos alvos dizia respeito a um outro armazém e “importante centro de comandos”.

As imagens mostram os céus de damasco a serem iluminados pelos mísseis, o que antevia um ataque às instalações do Governo de Bashar Al Asad.

Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=85575SNASY9W

Em destaque

Subir