Mundo

Vídeo: Montoya sofre acidente explosivo no Daytona 500 do Nascar

incendio_pista_nascarUm bizarro acidente no Daytona 500, prova do Nascar, ocorreu quando o piloto Juan Pablo Montoya perdeu o controlo do seu carro e embateu num carro de segurança, que seguia em reduzida velocidade, no lado direito da pista. O choque provocou uma enorme explosão, mas o colombiano e o funcionário da Michigan International Speedway escaparam com ligeiros ferimentos.

Juan Pablo Montoya circulava quando um problema no carro leva a que perca a tração e o obriga a embater num carro de segurança, que faz limpeza da pista. “O carro simplesmente virou para a direita”, explicou o piloto.

O colombiano embateu de forma violenta num veículo de segurança do Nascar, causando uma explosão e um incêndio, com 40 voltas por concluir, no Daytona International Speedway, atrasando a corrida ao longo de uma hora.

Apesar do aparato do acidente no Daytona 500, com uma explosão e labaredas gigantescas, Juan Pablo Montoya saiu do carro pelo seu próprio pé. O veículo de segurança largou dezenas de litros de combustível, que alimentaram as chamas durante largos minutos.

Tanto o Montoya como o condutor do veículo, Duane Barnes, se afastaram das chamas. Barnes, que trabalha no Michigan International Speedway, foi transportado para o Halifax Health Medical Center, para a avaliação, mas sem ferimentos graves. Acabou por receber alta.

Juan Pablo Montoya também escapou sem ferimentos e deixou o centro médico da pista cerca de 20 minutos após o acidente. “Não era assim que eu queria terminar a Daytona 500…”, afirmou Montoya, que se queixava apenas de dores num pé.

O piloto colombiano revela que sentiu uma vibração no carro. Foi às boxes e regressou à pista, depois de um ‘ok’ dado pelos mecânicos.

A organização do Nascar ordenou que a corrida parasse e durante mais de uma hora os profissionais de segurança procederam à limpeza da pista. A corrida recomeçou cerca de duas horas depois. Veja as imagens

Trata-se da segunda vez em três anos que a Daytona 500 foi adiada por um acidente insólito. A corrida de 2010 foi adiada durante mais de duas horas, quando se abriu um grande buraco numa das curvas da pista.

Em destaque

Subir