Mundo

Vídeo: Momento tocante em que motorista ajuda idosa a atravessar a estrada

Um gesto tão simples, mas tão importante tem viralizado nas redes sociais. Um motorista deixou o autocarro para ir ajudar uma idosa a atravessar uma das estradas mais movimentadas de Guangzhou, na China.

A vida é feita de pequenos nadas, como cantou Sérgio Godinho. Na China, um destes pequenos nadas, um gestão que devia ser banal de tão simples que é, transformou o seu autor num herói.

Identificado apenas pelo apelido, Chen, um homem interrompeu o serviço – é condutor de autocarros – para ir ajudar uma idosa a atravessar uma estrada.

O caso devia ser comum, mas não foi. Toda a gente estava a ignorar a idosa, que se via aflita para atravessar uma das estradas mais movimentadas de Guangzhou, mesmo estando na passadeira.

Chen, o protagonista deste episódio, apercebeu-se das dificuldades da idosa e não esteve com meias medidas: saiu do autocarro da linha 486, que estava parado no semáforo (vermelho), e foi ajudar a senhora.

Como a idosa tinha dificuldades de locomoção, o motorista de autocarro pegou nela às cavalitas, levando-a para o outro lado da estrada.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=UB99YB648UHB

Em destaque

Subir