Nas Redes

Vídeo: O momento em que o prémio da TVI é entregue ao concorrente errado

O insólito ocorreu no domingo, dia 5 de fevereiro. Durante o programa ‘Somos Portugal’, da TVI, João Lopes recebe um telefonema da apresentadora Iva Domingues, acompanhada de João Montez e Marisa Cruz. Anunciaram ao telespectador que ganhara 25 mil euros. O homem manifesta uma alegria imensa, mas, era engano. Veja o vídeo.

Segundo adianta hoje o Correio da Manhã, este é o segundo erro semelhante no espaço de duas semanas. A TVI garante que nunca ocorrera uma situação do género, em seis anos de ‘Somos Portugal’.

No passado domingo, a apresentadora Leonor Poeiras, do ‘Somos Portugal’, da TVI, conversa em direto com um telespectador, informando-o de que ganhou 2500 euros. Logo depois o prémio foi ‘retirado’, por se tratar de um lapso. Um idoso da Figueira da Foz foi a vítima do equívoco.

Recuando ainda mais no tempo, para o dia 5 de fevereiro, no mesmo programa, ocorre uma situação idêntica, só que com Iva Domingues. O prémio entregue seria 25 mil euros. Só que também era erro.

Neste concurso, os telespectadores do programa são convidados a telefonar para um número, o que permite a inscrição num concurso para um prémio em cartão.

Insistentemente, os apresentadores apelam à participação, que se faz através de um número de valor acrescentado.

Terão ocorrido dois lapsos num curto espaço de tempo. Segundo escreve o Diário de Notícias, que cita fonte da TVI, nunca em seis anos de ‘Somos Portugal’ ocorrera este tipo de erro.

Em fevereiro, são já dois casos, sendo que os telespectadores foram posteriormente informados do erro.

O ‘Somos Portugal’ é transmitido todos os domingos.

Veja o momento em que um telespectador é informado de que ganhou 25 mil euros em cartão. A alegria de João Lopes foi transformada em desilusão, depois do final do programa.

Três dias depois, foi novamente contactado pela TVI, que lhe disse que tudo não tinha passado de um lapso e que o seu número havia sido marcado por engano.

“A TVI não tem registo de qualquer chamada durante o período de habilitação” do concurso, justificaram, acrescentando que “seria impossível” o homem ter ganho o prémio.

No entanto, a filha de João Lopes, por coincidência, tinha ligado 15 dias antes para o número de valor acrescentado, pelo que o homem achou que a chamada podia ter acumulado, como acontece neste tipo de concursos. Mas não, era mesmo um erro e a chamada feita anteriormente já não contava.

“Já tinha planos para pagar o jantar à família numa festa da freguesia”, lamenta.

O Jornal de Notícias contactou a TVI, que corroborou as declarações do residente em Guimarães.

Veja o vídeo.


video-1487265749 por ofdasse

Em destaque

Subir