Mundo

Vídeo: Modelo finge paixão e livra-se do raptor

A modelo Chloe Ayling, de 20 anos, viveu dias de terror, quando foi raptada, drogada e colocada numa mala, em Milão, para onde viajou com o objetivo de participar numa (falsa) sessão fotográfica. Usou a beleza para conquistar o coração do raptor e conseguiu sobreviver. Agora, a jovem conta a história em livro. Veja o vídeo.

Um homem fez-se passar por fotógrafo e conseguiu convencer Chloe a viajar do Reino Unido para Milão, em Itália, prometendo-lhe catapultar a sua carreira de modelo para outro nível.

A jovem modelo acreditou, anestesiada pelas promessas que recebeu e longe de imaginar que estava perante um criminoso.

Chloe Ayling – que usava as redes sociais para mostrar o seu charme – acreditou cegamente no homem. E cometeu o maior erro da sua vida.

Lukasz Herba, o agressor, raptou a jovem, drogou-a e manteve-a como sua escrava. Exigia 300 mil euros para libertar a vítima.

A polícia italiana estabeleceu uma ligação entre Lukasz Herba e um grupo criminoso que usava aquele tipo de procedimentos.

Até que Chloe decide usar a sua beleza em seu benefício: fingiu estar a apaixonar-se pelo homem.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YYKK3NXUYMHO

Criou uma relação que colocou Herba à sua mercê: o agressor apaixonou-se pela modelo e ficou à sua mercê.

“À medida que o tempo passava, a ligação que criávamos fortalecia-se. Eu senti que ele gostava de mim e tinha de usar isso a meu favor. E assim nasceu o meu plano”, conta.

E foi assim que Chloe se salvou. Lukasz Herba percebeu que não iria conseguir o valor que pretendia e entregou a jovem ao consulado britânico de Milão.

O polaco viria a ser condenado a 16 anos de prisão.

A história ganhou grande mediatismo. E esse mediatismo regressa agora, com Chloe a escrever um livro sobre esse pesadelo e os riscos que se correm nas redes sociais.

“Nunca o perdoarei… Isto mudou muito a forma como lido com as pessoas, aumentou a dificuldade em confiar nelas”.

A jovem ainda enfrenta problemas psicológicos, como ataques de pânico, em resultado da experiência a que foi submetida.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HR6ROB1YU2M5

Em destaque

Subir