Nas Redes

Vídeo: Modelo arrasada por tatuar gato. Tortura ou vida de luxo?

Uma modelo está a ser investigada pelas autoridades ucranianas depois de ter divulgado imagens  do gato a ser… tatuado. Acusada de tortura sobre o animal, Elena Ivanickaya garante que o veterinário autorizou a tatuagem e lembrou que Yasha tem uma vida de luxo.

A polémica surgiu quando Elena Ivanickaya, que tem milhares de seguidores nas redes sociais, publicou imagens de Yasha (um gato da raça sphynx que tem uma conta no Instagram) num estúdio de tatuagem.

A modelo mandou tatuar Anúbis (um deus do Antigo Egito) no peito de Yasha. E as acusações de tortura sobre o gato não demoraram…

“Não é um brinquedo, é um ser vivo” e “tatuar animais é uma crueldade” foram algumas das acusações mais repetidas.

Elena Ivanickaya defendeu-se, lembrando que Yasha tem “uma vida de luxo” e garantindo ter consultado um veterinário antes do procedimento.

“Disseram-me que não havia problema nenhum em tatuá-lo, porque a agulha só entrava entre um a dois milímetros na pele. Como estava anestesiado, não sentiu dor. Eu amo o meu gato e dou-lhe uma vida melhor do que a de muitas pessoas”, afirmou.

Mas será verdade? É que o namorado, Anatoliy Loginov, escreveu nas redes que a modelo “andou muito tempo na internet à procura de informação sobre tatuagens em animais”. E a internet, como se sabe, não é especialista em medicina veterinária…

Tatuar um gato é tortura ou símbolo de uma vida de luxo? A polémica está instalada. Menos para as autoridades, que abriram um inquérito para apurar se houve crime de maus-tratos a animais.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=O6UAYMYSY1DY

Em destaque

Subir