TV

Vídeo: A Miss Islândia recusou emagrecer e preferiu desistir de concurso

Arna Ýr Jónsdóttir recusou participar no concurso Miss Grand International quando soube que teria de perder peso. A Miss Islândia tem orgulho nas curvas que exibe.

A carta que Arna Ýr Jónsdóttir escreveu ao júri, em resposta aos conselhos para emagrecer, não demorou a tornar-se viral.

Segundo a organização do Miss Grand International, a Miss Islândia não teria hipóteses – apesar de ser a mais bonita do país – se não cumprisse uma dieta rigorosa para perder peso antes do concurso, a qual incluía abdicar do pequeno-almoço, comer apenas uma salada ao almoço e jantar… água.

“Se alguém me diz que estou gorda ou algo do género é porque não me merecem”, respondeu a jovem: “E por isso saí [do concurso]. O Miss Grand International não merece a minha cara, o meu corpo, a minha personalidade ou o meu coração”.

Na carta aberta, a Miss Islândia garantiu ainda que não voltará a competir em provas que coloquem pressão sobre as mulheres para que emagreçam.

Arna Ýr Jónsdóttir sabe que tem “ombros um pouco mais largos do que o normal”, mas orgulha-se deles por representarem um passado desportivo, pois foi membro da “seleção nacional de atletismo” islandesa.

“Espero que as finais sejam espectaculares”, concluiu a Miss Islândia: “Sei que o espectáculo o será”.

Em destaque

Subir