Desporto

Vídeo: Miroslav Klose marca golo irregular e pede ao árbitro para não validar

klose 1Internacional alemão inseriu a bola na baliza com a mão mas acabaria por solicitar ao árbitro que não validasse o golo. Jogadores adversários renderam-se ao gesto do avançado, e não era para menos.

Jogar futebol não é para todos, atitudes destas também não. Esta quarta-feira, no estádio San Paolo, Nápoles e Lazio encontravam-se na quinta jornada da Série A.

A partida estava empatada a zero quando, num pontapé de canto, Miroslav Klose, ponta de lança da formação de Roma, desviou com a mão a bola para a baliza defendida por De Sanctis. Todos viram, menos o juiz da partida.

Os jogadores do Nápoles protestaram imediatamente o lance, mas o árbitro acabaria mesmo por apontar para a marca do meio campo. No entanto, Klose mostrou ao mundo de futebol que afinal o fair-play não é uma treta, como diria Jorge Jesus.

O internacional alemão reconheceu a ‘jogada’ e pediu a Luca Banti, juiz da partida, para anular o lance, uma solicitação que foi de pronto aceite. Os adversários acabaram por felicitar o avançado, com um sentimento misto de surpresa e de orgulho pela atitude do seu colega de profissão. Não é mesmo para todos.

Veja as imagens:
https://www.youtube.com/watch?v=NMkc4j7raoM

Mais tarde, Edison Cavani, com um hat-trick, acabaria por dar a vitória ao Nápoles. Klose perdeu o jogo, mas ganhou destaque num dos momentos mais bonitos da história do futebol mundial.

Em destaque

Subir