Mundo

Vídeo: Ministro diz que homens trabalham mais e… tem problemas em casa

O ministro Ricardo Barros, titular da pasta da Saúde no Brasil, disse que “os homens trabalham mais do que as mulheres”. A gafe não escapou às críticas. Porém, o mais curioso foi a reação da filha, Maria Victoria Barros… “Não é isso, mulherada?” Veja o vídeo.

Ricardo Barros defendeu que os homens não cuidam da saúde porque não têm tempo. Ao contrário das mulheres, que “trabalham menos”, eles não conseguem a prevenção de problemas.

“Os homens, porque trabalham mais, são os provedores da maioria das famílias e não têm tempo para se dedicar à saúde preventiva”, disse o ministro Ricardo Barros.

A frase foi criticada e algumas associações brasileiras apresentaram dados que a desmentem. O facto político ficou, porém, marcado pela reação da filha do ministro, que é deputada estadual.

 “Pai, logo o senhor? Com duas mulheres como nós em casa, a vice-governadora do estado do Paraná e eu, deputada estadual? Trabalhamos tanto quanto o senhor!”, disse a deputada Maria Victoria Barros.

A filha do ministro citou dados oficiais, que dão conta de que as mulheres trabalham “cinco horas a mais do que os homens”, por semana.

E lembrou que as mulheres ainda têm de trabalhar em casa, para cuidar dos maridos.

“Depois de trabalharmos fora de casa, ainda temos de trabalhar em casa, a famosa jornada dupla de trabalho. Não é isso, mulherada?”, disse a filha do governante.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir