Nas Notícias

Vídeo: Ministra da Saúde emociona-se ao falar do Instituto Ricardo Jorge

A ministra da Saúde, Marta Temido, emocionou-se ao falar do papel que o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) tem realizado no combate à pandemia de covid-19.

Ao discursar na cerimónia que assinalou mais um aniversário do próprio INSA, a governante ficou com a voz embargada ao enaltecer o trabalho dos profissionais do instituto.

“O INSA está presente, fiável, competente, respeitado a qualquer hora. Sempre. Diariamente, nos nossos emails e grupos de Whatsapp; quinzenalmente, nas nossas reuniões técnicas com partidos; tantas vezes nos nossos meios de comunicação social, nas nossas casas e junto do nosso grande público, através de estudos, projetos, parcerias, colaborações, investigação e metodologias diversas que têm contribuído em muito para a resposta a esta pandemia no nosso país”, declarou.

De acordo com a ministra, o INSA assumiu um papel “nuclear” na “coordenação da rede laboratorial de diagnóstico da covid-19”, a qual permitiu criar “sistemas de suporte de registo de informação, avaliação da capacidade de realização de testes e uma reserva estratégica de material e reagentes para o diagnóstico laboratorial”.

O momento de Marta Temido está a dar que falar nas redes sociais.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir