TV

Vídeo: A milagrosa transformação de um cão vadio

Um cão que nunca conheceu um carinho dos humanos foi recolhido por voluntários da Hope for Paws. A transformação de Benji, que surpreendeu até quem está habituado a estes casos, já soma mais de 2,6 milhões de visualizações.

Este é um daqueles vídeos de puxar a lágrima ao canto do olho, mas quem não vir o aspeto deste cão vadio não irá acreditar que é o mesmo Benji que aparece no final.

A Hope for Paws, uma das mais dinâmicas associações animais dos EUA, foi alertada para um cão que viveu sempre na rua, sem ter conhecido o carinho de um humano. A reação no momento da captura demonstra bem o medo que o cachorro tinha das pessoas.

Foram precisos vários minutos de pura angústia para que o cão acalmasse e recebesse, sempre com medo, as primeiras festas.

Depois… Bem, o que acontece depois chega a raiar o milagre. Ainda na tosquia, obrigatória face ao estado do pêlo deste cão vadio, são facilmente visíveis os imensos bichinhos que parasitavam a pele de Benji.

Finalizado o banho, o cachorro ficou entregue aos cuidados da voluntária Lisa Chiarelli, uma das vozes mais autorizadas para contar a história: “Foi um dos piores casos que já vi na vida. Não só tinha o pêlo completamente estragado como estava infestado de bichos. A quantidade de piolhos e outros bichinhos a rastejar na pele era assustadora”.

Em casa de Lisa Chiarelli, Benji teve de enfrentar um outro desafio: a companhia de dois cães, Lola e Frankie (também salvos das ruas). E o novo membro da família nunca tinha lidado com outros animais…

“Foram precisos dez dias para que começasse a abrir os olhos para o mundo”, recorda a voluntária: “Ele tinha-se fechado, vivia no medo, sem nunca ter conhecido um carinho”.

Benji, o milagre que soma mais de 2,6 milhões de visualizações, está agora disponível para adoção.

Em destaque

Subir