Nas Notícias

Vídeo: Meteorologista manda evacuar estúdio em direto sobre tornados

manda evacuarA aproximação de um tornado obrigou Matt Laubhan, o meteorologista que explicava os alertas de tornados, a evacuar o estúdio da WTVA. Pelo quarto dia consecutivo, as tempestades e os tornados atingem os EUA e fazem aumentar o número de mortos para 35.

Uma série de tornados e tempestades está a fustigar os EUA desde domingo, com particular incidência em seis estados, incluindo o Mississipi.

Neste estado, os ventos chegaram a atingir velocidades entre 265 e 320 quilómetros por hora e obrigaram um meteorologista a interromper um direto para evacuar o estúdio de televisão.

Matt Laubhan explicava, na WTVA (uma emissora afiliada da NBC), os procedimentos a adotar em caso de alerta de tornado quando foi avisado de que, naquele preciso momento, fora lançado um alerta para a zona onde o estúdio se encontra.

“Este tornado está a destruir a cidade de Tupelo enquanto eu falo e pode ser mortal. É um tornado devastador. Para o chão, já”, ordenou o meteorologista, enquanto aguardava que alguém cortasse a corrente elétrica do estúdio.

Depois de aconselhar os telespetadores de Tupelo a procurarem abrigo, Matt Laubhan dirigiu-se para quem estava no estúdio com ele: “para a cave, já! Cave, já!”.

Uma hora após o incidente, a WTVA revelou, através do Twitter, que toda a equipa estava a salvo.

A informação contrasta com o mais recente balanço das autoridades, que aponta para a existência de 35 morto até ao momento. Em seis estados vigoram alertas de emergência e, em alguns casos, ordens de evacuação.

https://www.youtube.com/watch?v=-VmMbIhQpd8

Em destaque

Subir