Mundo

Vídeo: Menino vence cancro e ergue taça do Mundial’2018

Um menino inglês teve direito a levantar a taça de campeão do mundo. O Rússia’2018 ainda decorre, mas o pequeno Ben já conseguiu a vitória mais esperada: derrotou, com nota artística, um cancro no cérebro.

Antes de enfrentar um duro tratamento de radioterapia, que iria durar seis semanas, Ben fez um pedido: queria sentir a emoção de levantar a taça de campeão mundial, isto em vésperas de arrancar o Mundial’2018, na Rússia.

Um desejo ambicioso para um menino a quem o cancro roubara a fala e a capacidade de caminhar pelo próprio pé.

Ontem, o angustiante ciclo de radioterapia chegou ao fim, num hospital de Birmingham. E Ben ganhou, por goleada, à infame doença silenciosa.

Num vídeo divulgado por Liam Herbert, especialista em radiologia pediátrica, Ben recebe no ‘relvado’ do hospital a taça de campeão do mundo, entregue pelos profissionais de saúde que o acompanharam contra o mais difícil de todos os adversários.

Equipado a rigor, com a camisola da seleção inglesa, o menino a quem o cancro roubara a capacidade de andar ergue a merecida taça.

O vídeo foi publicado nas redes e viralizou rapidamente. Tão rapidamente que chegou num instante à Rússia, onde a seleção inglesa prepara o encontro dos quartos de final, agendado para sábado.

Os jogadores dos ‘três leões’ ficaram tão emocionados que o capitão, Harry Kane, enviou uma mensagem a Ben.

“És uma inspiração. Continua a lutar e nós no sábado vamos fazer tudo para te vermos a sorrir”, prometeu o capitão.

Veja o vídeo que está a comover os ingleses (e o resto do mundo).

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=G9YXDSDH3SMK

Em destaque

Subir