Nas Notícias

Vídeo: Menino de 9 anos casa com uma mulher de 62 em ritual sul-africano

casamento crianca mulher 400 Sanele Masilele e Helen Shabangu deram o nó, na África do Sul, segundo o jornal britânico Daily Mirror, e obrigam-nos a colocar diversas questões. Já imaginou casar aos 9 anos? E com uma mulher 53 anos mais velha? Ou com um marido 53 anos mais novo? Já imaginou casar com uma criança? Veja o vídeo.

É o mais jovem marido do mundo, segundo o jornal britânico Daily Mirror. Sanele Masilele conta apenas 9 anos e a mulher, Helen Shabangu, tem idade para ser sua avó: 62 anos.

Há um ano, decorreu uma cerimónia simbólica, sendo que agora oficializaram o casamento, em nome de um ritual: os antepassados do pequeno Sanele ter-lhe-ão ordenado que se unisse para sempre com uma mulher que tivesse aquela idade.

“Escolhi a Helen porque a amo”, disse o pequeno, que tem planos para o futuro: casar de novo, mas com uma mulher com a sua idade.

Mais um ‘detalhe’: Helen tem cinco filhos. Qualquer um deles, como é óbvio, poderia ser pai do pequeno Sanele, já que o mais novo está prestes a completar 30 anos.

Apesar de esta diferença de idades contrariar todos os princípios de ética, este casamento é a melhor prova de que o amor não escolhe idades.

Saliente-se que Helen Shabangu já era casada.

Na África do Sul, a poligamia e a poliandria (casar com várias mulheres e homens, respetivamente) é permitida.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir