Insólito

Vídeo: Menino de 2 anos fuma 40 cigarros diariamente

Os malefícios do tabaco há muito que são conhecidos a nível mundial e, não raras vezes, vai da consciência de cada um fumar, ou não. Mas quando se tem 2 anos de idade como Rapi e já se tem esse vício, aí o assunto acaba por envolver não apenas o fumador mas o papel dos pais e mesmo da sociedade. Veja.

Depois de Ardi Rizal, o menino indonésio que fumava cerca de 40 cigarros por dia e que conseguiu deixar o vício, acabando por se ‘refugiar’ no vício da comida que lhe acabou por dar problemas relacionados com obesidade, agora é um outro menino indonésio que também tem o vício de fumar… 40 cigarros por dia.

Ainda que seja algo ‘habitual’ na tradição Indonésia, onde as crianças fumam e se estima que um em cada três menores consuma cigarros antes dos 10 anos de idade, a quantidade de cigarros que Rapi Ananda Pamungkas fuma acaba por surpreender o seu país e os seus pais.

Enquanto o mundo fica surpreendido como é que crianças tão pequenas acabam por se entregar a um vício destes, que o rapaz apanhou juntamente com os amigos, que lhe iam dando algumas beatas, a mãe tenta encontrar justificação para tal.

“Ele fuma todos os dias. Se não lhe der um cigarro, o meu filho fica furioso”, explica a mãe, em declarações citadas pela imprensa inglesa, uma vez que o caso já mereceu várias reportagens.

Rapi Ananda Pamungkas é um miúdo que pede tabaco nas ruas para manter o vício, que tem desde os… dois meses de idade!

Além do que pede na rua, o rapaz obriga a mãe a comprar-lhe tabaco.

Veja:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1MO97N94D4RD

Em destaque

Subir