Acidentes

Vídeo: Menino de 10 anos sobrevive a espeto de carne enfiado na cabeça

Um acidente deixou Xavier Cunningham, de 10 anos, com um espeto de carne na cabeça. A peça de metal penetrou 15 centímetros, mas a criança conseguiu sobreviver.

Quando fugia das abelhas, que invadiam a casa na árvore onde estava a brincar, em Harrisonville, no Missouri (EUA), Xavier caiu e aterrou com a cabeça num espeto com 30 centímetros de comprimento.

A criança entrou em casa aos berros, gritando que não conseguia “sentir nada”, como relatou a mãe, Gabrielle Miller.

O menor foi de imediato levado para um hospital da cidade de Kansas, sendo depois transferido para o centro hospitalar da Universidade do Kansas, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.

Os médicos não queriam acreditar no “milagre”: o espeto, usado para grelhar carne, não tinha atingido nem os olhos, nem o cérebro, nem a medula, nem sequer um grande vaso sanguíneo.

O facto de não haver uma grande hemorragia poderia facilitar a operação: só que o espeto tinha uma ponta afiada, que poderia causar sérios danos durante a remoção.

Ao fim de longas horas, a cirurgia terminou com sucesso.

“O espeto não podia ter entrado num sítio melhor”, comentou o cirurgião Koji Ebersole.

“Havia uma hipótese em um milhão do espeto penetrar 15 centímetros no rosto e não atingir nenhum órgão vital”, concluiu.

Veja o vídeo.


Mais partilhadas da semana

Subir